Pubicado em: sáb, fev 27th, 2016

Veja o que mudou com essa nova versão do Gol 2017

Screenshot_31

Nos últimos dois anos a Volkswagen saiu da liderança em vendas de carro mais vendido no mercado brasileiro, vendo a crescente fama dos seus rivais Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Palio, que nuncam escondeu o fato de querer conquistar o topo,  que até então era da VW durante 27 anos de triunfos seguidos.  Querendo voltar a liderança a VW ele fez pequenas modificações externa e grandes modificações interna em seu automóvel.

Afinal o que mudou no Gol 2017 ?

Screenshot_32

Na parte dianteira, as modificações ficaram com novas grades, o faróis com um desenho inovador e pequenas modificações no para-choque. Com os desenhos inéditos de rodas e calotas na lateral agora há uma vincada.

Screenshot_33
Atrás,  o vidro passou a ter forma mais retas e os “ombros” estão mais largos, as lanternas ficaram maiores. A tampa do porta mala em conjunto com o para-choque têm vincos nítido.
 Screenshot_34

 

A grande mudança foi realmente no seu interior. Com um desenho totalmente novo, o painel foi umas das grandes modificação feita no Gol, tendo as saídas de ar nas horizontais elas dão um belo toque minimalista ao conjuntos de quadro de instrumentos e o do velocímetro e conta-giros foi ampliado, enquanto o volante foi herdado do Golf.

Screenshot_29

A gigante Alemã em fim abriu os olhos para o público jovem que gosta de conectividade e tecnologias em seus carros.

O veículo conta com o sistema de infotainment App-Connect, considerado uns dos  o mais modernos do mundo, usado em automóveis mais luxuosos da marca. Sendo quatro opções disponíveis de central: “Media”, “Media Plus”, “Composition Touch” e “Discover Media”.

Enquanto o “Media” oferece opções de interatividade mais simples, como rádio AM/FM, Bluetooth com função de streaming de áudio, entradas USB, auxiliar e slot para cartão SD, o “Media Plus” vem com os mesmos itens acrescidos de um player para CD e mais uma tela simples que inclui um recurso que mostra a silhueta do veículo na hora de estacionar.

O “Composition Touch”, por sua vez, conta com tela colorida de 5 polegadas no painel central, sensível ao toque, que permite o espelhamento de smartphones Android das marcas Samsung e Sony através da plataforma MirrorLink.

O “Discover Media” é o sistema mais avançado: ele vem com a maior tela, de 6,33 polegadas, entradas para dois cartões SD – um para o sistema de navegação e outro para armazenamento de músicas e outros arquivos –, uma entrada USB, uma auxiliar, um leitor de CD e conta ainda com o sistema mais moderno de conectividade, sendo compatível com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Recebeu mensagens de texto? Sem problema: o sistema lê para você e te deixa responder por meio de comandos de voz – que podem ser utilizados também para interagir com o GPS, por exemplo. A navegação nos sistemas de infotainment pode ser feita ainda através dos comandos no próprio volante, que é muito semelhante ao do Golf.

Screenshot_36

MOTORES

O Gol abandona o motor 1.0 quatro cilindros e abraça de vez o universo dos três cilindros. Infelizmente não é o TSI, e sim o 1.0 aspirado de 82 cv. Segundo a marca, em compensação, o motor consegue ser mais rápido e econômico que o antigo 1.0, da família EA 111.

No 1.6 de oito válvulas com 104 cv está no Gol continuará sem alterações. Segundo executivos da marca, foi uma estratégia para deixar só o Fox e o Golf com o novo 1.6 16V de 120 cv.

Novo Gol 2017 versões

Atualmente, a Volkswagen vende no Brasil o Gol nas seguintes versões: Special 1.0, Track 1.0, Trendline 1.0, Trendline 1.6, Comfortline 1.0, Comfortline 1.6, Highline 1.6 e Rallye 1.6. O preço do novo Gol 2017 sé fosse vendido hoje teria valores entre R$ 31.590 e R$ 58.910.

 

Veja o vídeo comercial da Volkswagen.

O que você achou da novidade? Fale com a gente pelos comentários!

 

(fontes: Preços Carros, Fullpower e Tecmundo)

Sobre o Autor

Richard Inácio da Luz