Pubicado em: qui, maio 11th, 2017

Amanhã o Circuito Sesc de Artes ocorrerá em Tanabi, veja as programações.

 

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

VEJA ABAIXO ÀS PRINCIPAIS ATRAÇÕES QUE IRÁ OCORRER AMANHÃ EM TANABI:

ARTES VISUAIS

Flâmula de Tecido

Ada Rovai (SP)

Da combinação de diferentes técnicas das artes manuais surgirá uma pequena bandeira, isto é, uma flâmula. Os participantes criarão seu próprio lema e o desenho que vai decorar sua flâmula. Para isso recorrem ao desenho à mão livre, ao estêncil aplicado sobre o algodão da bandeira e à sua criatividade.

CINEMA

Curta(s) Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA

Palavra + Imagem

Grupo A Cor Ação Cultural (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

CIRCO

Circo no Beco

Coletivo Circo no Beco (SP)

Malabaristas apresentam ao público sua técnica circense nesta vivência em que o público interage diretamente com os artistas e pode aprender a manusear alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas de malabarismo.

TEATRO

A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel

Grupo Imbuaça (SE)

A trupe sergipana percorre a vida de um dos criadores da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918). A encenação apresenta sua trajetória, contexto e legado, e o protagonista encontra os personagens que figuram em sua vasta obra em um espetáculo de conto, canto e dança.

MÚSICA

Batalha de MCS (SP/MG)

Mediada pelo DJ Erick Jay, a disputa reúne quatro MCs. Vencedor de importantes prêmios internacionais em 2016: Bárbara Sweet, conhecida de batalhas em São Paulo e Belo Horizonte e integrante do coletivo #MinaNoMic; Stefanie MC, que já dividiu palco com Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson e Flora Matos; o rapper, beatmaker e skatista MC Kamau, que fez parcerias com Thaíde, SP Funk e com o Dj KL Jay; e MC Sombra, que ingressou da cena hip hop nos anos 90, quando juntou-se ao SNJ, e enveredeou pela carreira solo em 2008.

DJ Erick Jay (SP)

O primeiro DJ da América Latina a conquista um título internacional em dois campeonatos no mesmo ano, o IDA World, e o DMC World. Trabalhou com alguns grupos de Rap como: Pregador Luo, Dexter, Xis, atualmente trabalha com o rapper Kamau além de ser residente do programa Manos e Minas, TV Cultura.

LITERATURA

Trovadores do Miocárdio (SP/RJ)

Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junio Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz. As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram esta performance literária. Os artistas declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música conhecido como spoken poetry.

 

Datas e endereços:

Tanabi | 12 de maio, sexta, das 16h às 21h30

Praça Nossa Senhora da Conceição (em frente à igreja Matriz)

Jales | 13 de maio, sábado, das 16h às 21h30

Praça Euphly Jales – Centro

Votuporanga | 14 de maio, domingo, das 16h 21h30 Concha Acústica.

Rua São Paulo, 3546 (esquina com a rua Alagoas).

 

Confira a programação completa: http:circuito.sescsp.org.br

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Sobre o Autor

Richard Inácio da Luz