Pubicado em: seg, dez 12th, 2016

Maiores perspectivas para as compras de Natal

 Depois de longo período de queda, as vendas voltam a aumentar.

            Devido à crise nos últimos anos os brasileiros tiveram que analisar seus gastos e serem mais cautelosos em suas compras. Mesmo com o arrocho financeiro, muitos ainda não abrem mão dos presentes de natal, como solução optam por produtos mais baratos e que realmente sejam necessários.

            Em Tanabi, o comércio tem expectativa  para um crescimento de 10% em suas vendas em relação à mesma temporada do ano passado, os comerciantes investiram em um bom estoque, proporcionando maior qualidade aos compradores.

          A partir de hoje, as lojas permanecerão abertas até às 22 horas, gerando maior fluxo de pessoas nas ruas. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Miler Veiga, a entidade promoverá várias atividades para atrair a população como brinquedo grátis para as crianças, sorteios de vale compras e uma moto, além  da chegada do Papai Noel.

          O intuito da promoção e a variedade de produtos oferecidos incentivam o consumo local, evitando que moradores busquem outros polos comerciais, reforçando a economia da cidade.

            A tanabiense Vanessa Solime, conta como serão as compras em sua casa no mês de dezembro “Nós não iremos fazer compras como fizemos em anos anteriores, apenas compraremos o essencial. Este foi um ano de baixas expectativas, espero que em 2017 melhore.”

            A prefeitura presenteia a população com uma bela decoração de natal, feita a partir de produtos recicláveis. A praça da cidade é o ponto turístico desta época, encantando adultos e crianças.

            Para obter outras informações entrar em contato com a Associação Comercial de Tanabi, através do telefone 3272-1385. Os comerciantes que ainda não aderiram a campanha podem participar solicitando a visita de um vendedor.

 

Reportagem de Marina Matos

Sobre o Autor

Marina Matos