Pubicado em: ter, dez 16th, 2014

Carne vermelha, faz mal a saúde?

carne    

  A carne vermelha é uma fonte importante de proteína e essencial para o organismo, ela é necessária para a construção muscular e fortalecimento do sistema imunológico.

A nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão Cintya Bassi explica: “A carne vermelha é uma importante fonte de ferro, um mineral, que compõe a hemoglobina e é fundamental para o transporte de oxigênio aos tecidos. Nela também contém zinco, importante para o sistema imunológico e vitaminas do complexo B, especialmente B12, que participa da formação de células vermelhas e manutenção do sistema nervoso central”.

Segundo a nutricionista, ela possui diversos benefícios à saúde, mas o consumo exagerado pode ser prejudicial, “As carnes são fontes de gordura saturada, e o consumo em excesso, aliado a fatores como sedentarismo, pode contribuir para o aumento do colesterol e consequentemente maior incidência de problemas cardíacos. Por isso, além de consumir com moderação, é importante optar por carnes magras e preparações saudáveis, evitando frituras”.

 

FONTE: EXAME

Sobre o Autor

Richard Inácio da Luz