Pubicado em: qua, jun 28th, 2017

As três ovelhas (repostagem)

O que está ocorrendo hoje, já estava escrito e previsto na matéria postada em 24/03/2016, no qual pode ser lida abaixo:

Três Poderes

 

Sendo, uma com sede, outra com fome e a outra com sono.

Como três ovelhas de igual porte físico, podem morrer de sede, fome e sono, estando a água, o alimento e o aprisco para descanso ao alcance de todas ao mesmo tempo.

É simples.

Primeiro: Amarre as três de maneira que fiquem a um metro de distância do centro de uma argola livre, que unirá as três ovelhas maneira equidistantes.

Segundo: Disponha a água, o alimento e o aprisco num raio considerável, porém, ao alcance visual das mesmas, de forma que fiquem posicionados nessa circunferência a 120 graus um do outro.

Terceiro: Solte as três unidas pela argola no centro da circunferência e verá que cada uma irá puxar na direção do seu objetivo ou interesse, dessa forma, o alcance da necessidade fisiológica das teimosas não será alcançado, levando as ao esgotamento e até mesmo a morte, se não houver uma intervenção externa, pois elas, são dotadas do INSTINTOe não do DISCERNIMENTO como nós.

Entretanto nossas autoridades constituídas, estão se comportando como se fossem ovelhas, pois, não sabem estabelecer uma ordem consensual de prioridades para atender primeiro: A SEDE, depois a FOME e por último, o SONO.

Tenho observado que o INSTINTO está sobrepondo ao DISCERNIMENTO, ao perceber tantos valores individuais não serem aproveitados para o bem de todos, inclusive dos próprios protagonistas.

Devemos nos comportar como seres racionais dotados de SABEDORIA E DISCERNIMENTO, portanto, vamos estabelecer a ordem, priorizar a quem tem SEDE, aquém tem FOME e por último a quem tem SONO e assim todos serão contemplados.

Reflexão: Sabe porque os chineses dominarão o mundo? Por que eles se consideram habitantes do planeta a China, é apenas o País de origem de seu povo.

 

Por: Antônio Evangelista Neves.

Sobre o Autor

Richard Inácio da Luz